Seu bebê: 3 anos de idade!

Seu bebê

Feliz aniversário! Aquele serzinho que praticamente cabia nas suas mãos e não dava um passo sem você está a cada dia ficando mais independente e seguro de si.

Seu já anda, corre e pula com facilidade, embora ainda possa levar um tempinho para ficar na ponta dos pés ou se equilibrar com um pé só por mais de um segundo. Procure resistir à tentação de segurá-lo o tempo todo no parque e permita que ele explore os brinquedos, mesmo que vá cair vez por outra. Afinal, aprender a cair e se levantar é uma das lições mais importantes que todos nós temos que revisitar ao longo da vida.

Muitas crianças insistem em colocar a comida no prato ou se vestir sozinhas. Mesmo que a combinação de cores esteja péssima, dê espaço para esses ensaios da independência. 

A Mamãe: Jantar em família!

Refeições com a família toda reunida são muito importantes agora. Elas ensinam as crianças a ter bons modos à mesa, estimulam que prestem atenção e aprendam a ouvir e que contem suas histórias e aventuras do dia. Se não for possível que isso ocorra diariamente na sua casa, tente pelo menos algumas vezes por semana. 

Como está a saúde?

Nesta fase é importante levar seu bebê ao dentista. Não só porque assim a criança já vai se acostumando a uma avaliação às vezes meio incômoda da boca, mas também porque é uma ótima oportunidade de ter bons conselhos sobre como escovar os dentes e protegê-los melhor através da alimentação. Este é provavelmente um bom momento para visitar o pediatra, independentemente de a criança estar ou não doente. Pense em todas aquelas dúvidas que aparecem no dia-a-dia em casa, escreva e vá ao médico com sua listinha. Nunca ache que uma pergunta é bobagem, mesmo que seja comentar que o filho da vizinha que tem a mesma idade do seu parece bem mais desenvolto no andar e no falar.  

Dicas de uma Mamãe para outra!

Como os escândalos públicos estavam me matando de vergonha, agora meu método é sempre avisar antes de sair: ‘Você vai dar a mão ou eu preciso levar você no carrinho como se fosse nenê?’. Tem dado certo.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇