Parto em novela emociona: ‘Não é dor. É seu corpo ajudando seu filho a nascer’

Cenas de parto em novelas geralmente tem sempre muita gritaria, emergências e, claro, tragédias, um retrato de parto que nenhuma grávida gosta de assistir e que acaba causando medo em muitas futuras mamães.

Na ultima terça-feira, 17, a novela ‘Novo Mundo’ retratou o parto de um jeito diferente e lindo! Mesmo se passando no século 19, a novela seguiu o parto humanizado, que têm sido muito defendido por trazer vários benefícios para a mãe e o neném.  “Parto humanizado é um conceito que envolve basicamente o respeito que a mulher precisa no parto. Este parto reconhece a real necessidade da mãe e do bebê no parto. Todas as mulheres deveriam ter direito ao parto humanizado”, conta o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães, defensor dos conceitos de Parto Humanizado e fundador da Parto Sem Medo.

Dessa forma, o personagem Joaquim (Chay Suede), que na trama viveu com os índios por quatro anos e por isso entendia de parto, ajudou Ana (Isabelle Drummond) no nascimento de seu filho.

Joaquim a ajudou a ficar de cócoras, posição que de fato acontece o nascimento do bebê, já que a mulher fica na vertical e não deitada. “É só confiar no seu corpo, ele sabe. Confia no bebê, ele vai fazer tudo certinho”, fala o personagem Joaquim.

Quando Ana teve uma contração no parto, Joaquim deu uma boa orientação, que realmente é dada por vários médicos e defensores do parto humanizado: “Não é dor, é o seu corpo ajudando o seu filho a nascer. Fica tranquila, eu estou do seu lado. Quando a dor vier, RELAXA”, disse Joaquim. Então o bebê nasceu!

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇