Os Primeiros 2 anos do bebê: Mês 02

Seu bebê

Nossa como passa rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar em objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro. Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons. 

Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância. 

Se filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas)  você é uma mamãe de sorte. Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite. O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo, algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas despertas ao longo do dia (com intervalos para as sonecas). 

A Mamãe: Confiança como Mamãe

Você está ficando mais confiante como mamãe, embora você provavelmente esteja se sentindo bastante cansada e torcendo para que as mamadas do meio da noite tenham um fim. Apesar de a amamentação, as trocas de fralda e os banhos já terem virado rotina, eles ainda ocupam boa parte do seu dia. Uma boa notícia é que agora o bebê parece notar mais suas ações e, como recompensa, distribui lindos sorrisos. Tente tirar uma soneca quando seu filho dormir durante o dia, especialmente se tiver outro mais velho já na escola.  

Dicas

Que tal conversar com alguma amiga ou parente que já são mães ou pais que têm filhos da mesma idade que o seu?


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇