Os Primeiros 2 anos do bebê: Mês 01

Fotos_750X428_04

Seu bebê

O bebê consegue olhar para você por mais tempo, e provavelmente já está erguendo a cabeça quando está de bruços. Tente imitar esses barulhinhos e conversar bem perto do rosto do seu . Fale com ele mesmo quando estiver mais longe, porque sua voz sempre será estimulante e prazerosa para a criança.

Se você movimentar sua mão de um lado para o outro, a criança costuma segui-la com os olhos. Para a alegria dos papais, o bebê começa a emitir os primeiros sons de “fala” para se expressar.

A Mamãe: Sentimentos variados

Com a presença de um recém-nascido na casa, o tempo passa a ser calculado de acordo com troca de fraldas e a próxima mamada, daí tantos pais e mães se sentirem muitas vezes cansados e desanimados. É uma tristeza normal, que atinge tanto as mamães quanto os papais.  Mas, se a sensação for maior do que essa, por exemplo, você estiver com dificuldades para sair da cama de manhã ou se sentir constantemente agitada, fale com seu médico, porque pode se tratar de uma depressão pós-parto, uma condição que merece atenção especial.
É normal você se preocupar com o bem-estar e a saúde do bebê, por isso comece a se familiarizar com os sinais de que pode haver alguma coisa errada e é hora de telefonar para o pediatra.Se você já está pensando em começar a fazer dieta para perder os quilinhos a mais da gestação, vá com calma. Peça ajuda das mamães que estão alimentando também seus filhotes.

Dicas

Que tal conversar com alguma amiga ou parente que já são mães ou pais que têm filhos da mesma idade que o seu?

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇