Os Primeiros 2 anos do bebê: 1 ano e 6 Meses

Seu bebê

Pode ser que, em determinados momentos, ele tenha mais energia física do que você consegue aguentar. Se ele está correndo de um lado para o outro, entre na dança, literalmente. Coloque música e aproveite para queimar umas calorias enquanto brinca com seu . Quem sabe ele fica bem cansado e vai para a cama na hora de dormir sem reclamar! É provável que você perceba, este mês, um grande avanço no desenvolvimento físico do seu filho. Ele já caminha com mais firmeza, gosta de subir nas coisas e pode até arriscar um joguinho de futebol. 
Também já consegue lembrar com clareza de algum objeto que lhe é tirado da frente. É uma boa oportunidade para brincar de esconde-esconde com o brinquedo favorito dele: você esconde e ele procura. 

A Mamãe: Limites necessários

Faça todo o possível para servir de exemplo. Use com os outros o mesmo tipo de educação que quer que seu filho tenha. Conforme a criança vai ficando desafiadora, você começa a se perguntar como vai conseguir controlá-la. Imponha limites claros, dizendo em termos simples que tipo de comportamento é aceitável e que tipo é proibido na sua casa. Nem sempre ela vai se lembrar do que você disse, portanto a repetição é a alma do negócio. 

Um ano e meio é uma boa idade para voltar ao pediatra, agora que as consultas não são mais tão frequentes. Você pode aproveitar para tirar suas dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, para ter certeza de que ele não está mostrando nenhum sinal preocupante de atraso. Quanto mais cedo começa o tratamento para esse tipo de problema, melhores são os resultados. 

Dicas de uma Mamãe para outra!

Meu filho adora fazer colagens: é uma brincadeira artística que não faz muita bagunça. Escolhemos algumas figuras em revistas e eu recorto. Aí ele passa cola em bastão atrás da figura e cola no papel. Fica todo orgulhoso depois com a obra de arte que fez!


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇