Os Primeiros 2 anos do bebê: 1 ano e 3 Meses

Seu bebê

Quer fazer um teste para ver se ela já aprendeu o entendimento de que ela e você são duas pessoas separadas? Coloque-a diante do espelho e observe. Se ela não tentar interagir com o “outro” bebê, é porque já entende. 

O crescimento é cada vez mais rápido: daqui a pouco ele está andando, falando, comendo sozinho. As brincadeiras são um ótimo meio de ensinar coisas à criança: tirar e pôr coisas de dentro de uma caixa, apontar partes do corpo, bater palmas no ritmo da música, tudo isso é informação que ela vai armazenando em seu pequeno cérebro. 

O lado ruim: como não é uma continuação da mãe, a criança tem medo de se separar dela e começar a entender toda a informação que ela recebe. Tenha paciência: como o tempo a preocupação da criança deve melhorar. 

A Mamãe: Perigo a frente!

O temperamento do seu fica cada vez mais evidente. Você já percebe com mais clareza como ele reage a diferentes situações, lugares, pessoas e coisas, e assim pode entendê-lo e controlá-lo um pouco melhor. 

Tente organizar sua vida de modo a atender às necessidades da criança: se ela fica in-su-por-tá-vel se não dormir à tarde, evite passeios nesse horário (é pelo seu próprio bem!). Se é de agitação que ela gosta, invista na vida social e nas atividades físicas. Lembre-se: ninguém conhece melhor seu filho que você mas á crianças que são flexíveis e que se adaptam sem grandes problemas às mudanças. Já outras precisam de uma rotina mais rígida. 

Comilança ou não!

Seu filho é enjoado para comer? Se é, você deve estar se corroendo de preocupação. “Essa criança não come nada!” é uma das queixas mais comuns de pais e mães.  Talvez você se surpreenda de descobrir que, embora não seja variada, a dieta do seu filho é equilibrada. 

Dicas de uma Mamãe para outra!

Faço de tudo e me programo ao máximo, por que meu filho sempre dorme no carro, então, me organizo para não fazer trajetos de carro longos no final da tarde. Uma soneca muito comprida nesse horário normalmente significa que a noite vai ser longa em casa.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇