Os Primeiros 2 anos do bebê: 1 ano e 1 Mês

Seu bebê

Seu aventureiro já deu os esperados primeiros passos? Se não deu, logo logo vai começar. Se conseguir, registre o fato com fotos ou filmagens. Não precisa ficar preocupada se por enquanto seu só quer saber mesmo é de engatinhar, algumas crianças acabam andando apenas cinco ou seis meses depois do primeiro aniversário, mas isso é perfeitamente normal.

A curiosidade da criança cresce a cada dia que passa. Ela vai querer saber, por exemplo, o que acontece se passar a mão cheia de gelatina vermelha na parede esse tipo de “obra de arte” irão ser cada vez mais frequente na sua vida a partir de agora. 

A Mamãe: Bata um papão!

A comunicação com seu filho está ficando mais sofisticada. É provável que ele já saiba dizer “mamá” e “papá” e talvez alguma outra palavra que dê para reconhecer (normalmente só os pais mesmo é que reconhecem). Mas ele sabe se fazer entender até sem precisar falar. 
Quando quer ir para o chão, se transforma numa minhoca e se joga para baixo. Se quer colo, puxa sua roupa. Nessa idade, a criança entende boa parte do que você diz a ela no dia-a-dia, por isso converse bastante com seu filho e aproveite para ler histórias. 

Problemas com a visão do seu bebê?

Caso você ou o da criança usem óculos, vale a pena também já levar seu filho pela primeira vez ao oculista. O tratamento de problemas de visão é mais eficaz quando começa cedo. Boa parte dos planos de saúde cobre o atendimento oftalmológico. Se seu filho parece forçar a vista para enxergar, ainda fica “vesguinho” ou tem dificuldade para olhar para todos os lados, agora é a hora da consulta ao oftalmologista. 

Dicas de uma Mamãe para outra!

Quando estou sozinha em casa com minha e preciso tomar banho, primeiro dou um banho nela, deixo-a sequinha e a coloco na banheirinha dela mesmo, já seca, do lado de fora do box, no chão, enquanto tomo meu banho, bem rápido. Ponho alguns brinquedos para ela se distrair e dá certo. Só funciona porque ela fica quietinha, não tenta sair da banheira.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇