O mendigo pede dinheiro à moça. O que ele oferece a ela 2 minutos depois a deixa sem palavras!

A estudante de 24 anos de São Paulo, Caroline Santana, precisava pegar um ônibus tarde da noite para voltar para casa. No entanto, quando ela procurou sua carteirinha de passe na bolsa, ela não conseguia achar. E para dificultar ainda mais, ela não tinha dinheiro suficiente para comprar uma nova passagem. Naquele momento, um mendigo foi até ela e pediu dinheiro. Ela pede a ele um pouco de paciência, pois ela havia perdido sua carteirinha.

“De quanto você precisa para comprar a passagem?”, perguntou o homem. “Eu tenho 4 reais e posso dar para você ir embora, quer?”. Carolina fica emocionada, mas recusa. Ele insiste: “tem certeza, moça? Eu posso te dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso te ajudar”. Nesse momento, Carolina encontra sua carteirinha e se despede do homem, indo em direção ao ponto de ônibus.

Ela, no entanto, para no meio do caminho, dá meia volta e encontra novamente o mendigo. “Posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar pra todos o tamanho do seu coração?” Ele concordou e tentou se arrumar o melhor que pôde. Enquanto ela se afastava, ele ainda disse: “põe na foto que ‘my name is César’ (meu nome é César).”

Esta é uma lição que podemos aprender com o César.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇