Incrível! Saiba como fazer o seu filho pegar no sono mais fácil!

 Incrível! Saiba como fazer o seu filho pegar no sono mais fácil!

Especialistas recomendam que #crianças de 3 a 6 anos tenham entre 10 e 12 horas de sono por dia, e que, entre 7 e 12 anos elas devem dormir entre 10 e 11 horas para que mantenham um desenvolvimento físico e emocional saudável. Você provavelmente conhece a importância do sono e, por isso mesmo, sofre quando seu #filho simplesmente não dorme. Para driblar o problema, confira algumas sugestões que podem ajudar a fazer os pequenos pegarem no sono:

Estabeleça uma rotina, com horário definido para ir para a cama, realizando rituais que antecedem o sono, como tomar banho, escovar os dentes e colocar o pijama, por exemplo.

Evite ambientes muito agitados ou com barulhos de TV ligada no período noturno e realize apenas brincadeiras e atividades calmas e relaxantes algumas horas antes de colocar a #criança na cama.

Leia mais:

Para evitar a dependência a atrapalhar o sono do #bebê, evite ninar a #criança no colo para que ela durma. O ideal é que a criança pegue no sono no mesmo lugar onde irá acordar. Portanto, o hábito de fazer o #filho dormir na cama dos pais também deve ser banido.

Acostume seu #filho a dormir em ambientes escuros, evitando manter luzes acesas que podem atrapalhar a produção do hormônio melatonina, que induz o sono.

Certifique-se que seu filho se alimentou correta e plenamente no jantar para evitar que ele desperte com fome de madrugada, comprometendo o sono.

bebe-chora-berco

As pequenas sonecas durante o dia são naturais e necessárias no período inicial da vida da #criança, mas, depois, evite deixar que a criança durma de dia, comprometendo o a chegada do sono à noite.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇