Gravidez de Semana a Semana: Semana 39

Esteja alerta para sinais de trabalho de parto. É iminente, nada permanece.

O que diz seu bebê

Olá mamãe e ! É esta semana? Será que vai ser a próxima? Que emoção!! Eu ainda estou aumentando de tamanho e acumulando gordura para ajudar a manter o calor, uma vez nascido e para atenuar a perda de peso que ocorre nos primeiros dias após o nascimento.
Embora eu já esteja tão apertado aqui, eu permanecerei ativo até o momento da entrega. Se você perceber que reduzi o meu trabalho, e mesmo que você comer algo doce e eu continuar quietinho. Eu sou mais do que o habitual, entre em contato com o seu médico porque isso pode indicar um problema.

Sobre a Mamãe

De repente você pode sentir o desejo de limpar tudo e colocar ordem na casa. Esse impulso é chamado instinto de nidificação, ou seja, o instinto de preparar a casa para o bebê.
Certamente na próxima visita, se você não tiver feito isso, o seu médico irá realizar um exame pélvico, o que pode ser determinado pelo que a dilatação e apagamento se houver um e prever com um pouco mais de certeza se o momento entrega é iminente ou não. Como o bebê desce impulsionado por contrações e repousa no colo do útero, começa a dilatar-se (aberto) e excluídos (mas finito atrás)
Se você começar a sentir contrações rítmicas e regulares que vão por 40-60 segundos com uma frequência de 1 a cada 5 minutos, é aconselhável que você sabe um banho quente e se deitar na cama. Se a frequência ea intensidade é mantida ou aumentada a hora chegou!

O que os médicos aconselham

Apesar de ter uma vontade é uma das experiências mais agradáveis ​​da sua vida baby, algumas mulheres sofrem de depressão pós-parto. Devido a fatores como fadiga associada ao parto, falta de sono, mudanças rápidas nos níveis hormonais e estresse associado a ter um bebê para cuidar, mais de 80% das mulheres podem experimentar alguma forma de melancolia suave dentro as primeiras quatro semanas após o nascimento.
Contudo, 10-20% dos casos, a imagem pode ser mais grave. Para casos mais leves pausa, exercício diário, e apoio familiar para os casos mais graves, recomendamos poderia exigir alguma forma de apoio médico por um tempo.
Não deixe de falar e compartilhar seus sentimentos com seu parceiro, família e amigos, eles podem prendê-lo e apoiá-lo nesta fase.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Controlar a saúde de seu bebê: Controle os movimentos, preste atenção na perda de líquido ou sangue, fique alerta para a ocorrência de contrações e cheque sua pressão arterial.
  • Verifique a bolsa de , não se esqueça dos documentos, e a câmera.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇