Gravidez de Semana a Semana: Semana 38

Essas semanas são infinitas, com certeza você não vê a hora de ter seu bebê em seus braços.

O que diz seu bebê

Oi mamãe e ! Eu ainda estou aqui! Estou pesando 3000gr e medindo 48 cm. Eu amo estar aqui no coração pertinho da mamãe.
Se você não gosta avise, o médico irá pedir-lhe faça Monitorização Fetal, que é um exame muito simples pela qual verifica que estou bem. Usar um sensor consiste em contracções do estômago e ouvir meu coração para ver minha frequência cardíaca aumenta cada vez que eu me movo. Um pequeno segredo, eu me movo mais quando você come algo doce… cada vez que você vai fazer o primeiro monitoramento fetal coma um doce.

Sobre a Mamãe

Mamãe, estas duas últimas semanas vão fazer infinitas, mas seria bom para aproveitar para descansar, ir ao salão, cinema, terminar as compras e organizar meu quarto.
Nesta fase da gravidez, você deve manter alerta para sinais que indicam que você quebrou saco. Você se sente um monte de líquido cuja perda não possa controlar e que cheira a lixívia. Às vezes quebrar o saco de tanto líquido que você perde não é tão grande e pode ser confundido com a perda de urina. Nestes casos, é conveniente para você deitar e colocar uma compressa esterilizada e você verificar se a perda continua apesar resto. No caso em que ele teve que chamar o seu médico ou parteira. Neste ponto, uma vez que o saco está quebrado esperar que o trabalho começa espontaneamente dentro de horas ou deixar de realizar uma indução.

O que os médicos aconselham

Em alguns casos, quando o seu médico suspeitar da possibilidade de um rasgo vaginal ocorre, ele pode decidir realizar uma episiotomia. Depois de um anestésico local é incisão na extremidade da vagina para alargar e encurtar o canal de parto. Converse com seu médico se você tiver dúvidas ou opiniões sobre a técnica. Algumas outras técnicas para reduzir a necessidade de episiotomia, por exemplo, massagem perineal e ao uso de lubrificantes.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Controlar a saúde de seu bebê: Controle os movimentos, preste atenção na perda de líquido ou sangue, fique alerta para a ocorrência de contrações e cheque sua pressão arterial.
  • É hora de se preparar para a amamentação, diariamente colocado calêndula creme sobre o mamilo.
  • Ficar alerta para os sinais que o seu corpo lhe dá, descanse bastante.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇