Gravidez de Semana a Semana: Semana 37

Agora você pode dizer que sua gravidez é prazo. É hora que você tenha uma bolsa de  pronta, a partir de agora você pode ser mamãe a qualquer momento!

O que diz seu bebê

Parabéns mamãe e , chegamos no fim da gestação
Todos os meus sistemas estão totalmente desenvolvidos e eu sou capaz de viver fora da barriga da mamãe. Estou com 2860gr de peso e medindo 48 cm. Meu cabelo já cresceu bastante como as minhas unhas.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, imagino que a essa altura você esteja muito incomoda, ja não consegue ficar na cama e andar te cansa muito, e como disse seu médico estou pronto.
Nesta fase, você também pode sentir muito mais Braxton Hicks e também eles podem durar mais tempo ou ser mais desconfortáveis. Às vezes, quando você começar a chegar mais perto, você acredita que o trabalho começou.
Se você não tiver, você deve preparar a sua bolsa e a sua já que não se sabe quando sairemos correndo para a maternidade. Tente manter seus exames, e levar com você no momento do parto.

O que os médicos aconselham

Em alguns casos, quando o seu médico suspeitar da possibilidade de um rasgo vaginal ocorre, ele pode decidir realizar uma episiotomia. Depois de um anestésico local é incisão na extremidade da vagina para alargar e encurtar o canal de parto. Converse com seu médico se você tiver dúvidas ou opiniões sobre a técnica. Algumas outras técnicas para reduzir a necessidade de episiotomia, por exemplo, massagem perineal e ao uso de lubrificantes.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Controlar a saúde de seu bebê: Controle os movimentos, preste atenção na perda de líquido ou sangue, fique alerta para a ocorrência de contrações e cheque sua pressão arterial.
  • É hora de se preparar para a amamentação, diariamente colocado calêndula creme sobre o mamilo.
  • Ficar alerta para os sinais que o seu corpo lhe dá, descanse bastante.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇