Gravidez de Semana a Semana: Semana 35

Se seu bebê poderia nascer e sobreviver no exterior com uma pequena ajuda. Prepare tudo os dias irão voar!

O que diz seu bebê

Oi mamãe e ! Aqui estamos na final! Eu continuo crescendo, peso 2,400gr e estou medindo cerca de 46 cm. Estou bastante envolvido com a questão do espaço, mas eu estou muito confortável na barriga da minha mãe. Já não flutuo como antes, nem dar voltas,  mas eu me mantenho em movimento como antes. Mamãe, se você perceber que meus movimentos diminuirão é importante entrar em contato com o seu médico.
Meu corpo já é capaz de sobreviver do lado de fora, e vou me dedicar próximas semanas só para ganhar peso.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, seu útero começa abaixo das costelas, com todos os inconvenientes lógico isso implica. É raro que neste momento não sofrem de azia, obstipação, dificuldade em dormir e você ter que ir ao banheiro o tempo todo.
Certamente aumentar a frequência das suas visitas ao obstetra. Estes dias você estará indicando um estudo chamado Beta cultura strep hemolítica. Este germe, que pode ser colonizar o colo do útero, é responsável por causar infecções em recém-nascidos, incluindo pneumonia, meningite e septicemia, por isso, é muito importante para diagnosticar a presença de tratá-lo antes da entrega. Entre 10 e 30% das mulheres têm positivo para essa cultura germe, por isso, se você estivesse nessa situação  o seu médico irá medicar um antibiótico para tratá-la.

O que os médicos aconselham

A posição do bebê no útero no momento do nascimento é chamado apresentação fetal. 97% de bebés que são colocados na posição de vértice. Mas às vezes a posição fetal não é comum, por vezes, o bebê está em posição pélvica ou nádega. Fatores que predispõem o bebê está em posição pélvica são o nascimento prematuro, nascimento múltiplo, miomas uterinos ou miomas, placenta prévia ou uma estreita pelve materna. Às vezes você pode tentar rodar manualmente o bebê (um procedimento conhecido como :. ECV, mas é uma prática que nem sempre funciona se o bebê permanece posição pélvica, seria necessário planejar uma cesariana.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Controlar a saúde de seu bebê: Controle os movimentos, preste atenção na perda de líquido ou sangue, fique alerta para a ocorrência de contrações e cheque sua pressão arterial.
  • É hora de se preparar para a bolsa da que você já deve ter, se você não tiver, já está na hora de começar a lavar todas as roupas de bebê.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇