Gravidez de Semana a Semana: Semana 34

Esta semana o meus pulmões continuam amadurecendo como eu continuo a ganhar peso. Falta tão pouco!

O que diz seu bebê

Oi mamãe e ! Estamos na semana 34, estou pesando 2100gr e medindo 45 centímetros.
Esta semana o meu cérebro crescer dramaticamente, portanto eu preciso gastar bastante tempo dormindo. Meus pulmões continuam amadurecendo através da produção de surfactante por minhas células pulmonares. O surfactante será responsável para meus alvéolos não entrarem em colapso a cada respiração-exalação.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, faltando tão pouco para o meu nascimento pode ser que a perda de muco ocorre nos dias de hoje. O muco é uma substância viscosa que ocupa o canal cervical durante a gravidez e mantém selado o colo do útero durante a gravidez. É uma barreira físico-química contra a infecção por isso, é muito importante a sua integridade durante a gravidez.
Na maioria das vezes ela ocorre durante o parto precoce por dilatação do colo do útero, mas às vezes perdido várias semanas antes, sem este ser um sinal de que o trabalho será avançado. A relação sexual ou um exame pélvico também causará a perda de muco e pode causar uma descarga sangrenta. Se a perda de muco não é acompanhada por contrações rítmicas ou perda de líquidos não é necessário para ir ao hospital.
Quando você remove o muco vai notar uma pequena quantidade de fio grosso gelatinoso e de fluxo sanguíneo. Esta perda pode ser prolongado por vários dias.

O que os médicos aconselham

Se você está começando a entrar na fase pré-natal antes de 37 semanas e colo do útero dilatado não tem muito e seu bebê está se desenvolvendo normalmente o seu médico pode escolher te medicar com uma droga para atrasar o trabalho. Este medicamento é chamado tocolytic. Em alguns casos, isso teria a vantagem de dar o seu bebé mais tempo para desenvolver seus pulmões e se preparar para o nascimento. Estes medicamentos incluem os bloqueadores dos canais de cálcio ou inibidores de oxitocina. Os riscos e benefícios de tomar tocolytic devem ser cuidadosamente estudados pelo seu médico. Eles geralmente são usados ​​para permitir mais tempo para a maturação pulmonar. O curso de esteróides para ajudar a maturação pulmonar fetal velocidade, é geralmente dada antes de 34 semanas, o que é importante para o bebê e envolve muito pouco risco para você.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Controlar a saúde de seu bebê: Controle os movimentos, preste atenção na perda de líquido ou sangue, fique alerta para a ocorrência de contrações e cheque sua pressão arterial
  • Escrava tudo que passa, registre cada momento dessa maravilhosa fase!


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇