Gravidez de Semana a Semana: Semana 31

As dificuldades começam a aparecer, é complicado para dormir, amarrando cadarço, ect. Estamos na reta final, vale a pena suportar algum desconforto.

O que diz seu bebê

Olá mamãe e ! Entrando na semana 31 de gravidez eu estou medindo 41 centímetros e pesando 1500gr. Nas próximas nove semanas vou dobrar meu peso!
Meu sistema digestivo é quase totalmente maduro. Meus rins produzem metade de um litro de urina por dia, por isso, quando se verifica que a quantidade de líquido amniótico é adequado o médico sabe que o meu sistema urinário estão funcionando corretamente.
Toda vez que eu me encontro com mais dificuldade de me mover e esticar na barriga da mãe que deixou muito pouco espaço! Meus pulmões estão quase totalmente desenvolvidos, mas ainda não estão prontos para operar fora da barriga. Portanto, se o parto prematuro é iniciado durante estas semanas, o seu médico irá indicar corticosteróides para acelerar a maturação pulmonar e reduzir minhas chances de ter complicações respiratórias no nascimento.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, é normal sentir algumas contrações, especialmente quando você mudar de posição (você se levantar, você anda muito, etc), o que importa não é superior ao montante de 5 contrações por hora. Para que isso aconteça, deitar na cama e verificar, se ainda está acontecendo, você deve consultar o seu médico.
Pode ser que esta semana começar a produzir o colostro, que é a substância que vai alimentar o seu bebê até que a descida do leite ocorra.
É desejável que tentar fazer refeições leves, especialmente à noite, porque eu estou aos poucos tomando a maior parte do espaço em seus problemas abdômen e digestivos como azia que pode vir a ocorrer.
prisão de ventre, hemorróidas e inchaço nas pernas pode ficar pior, é desejável que, quando você se deitar faça-o lado esquerdo. Você pode ajudar com mais travesseiros ou almofadas para ser mais confortável.

O que os médicos aconselham

É importante estabelecer um plano de parto antes do tempo de entrega. Você deve discutir com seu médico as opções que tem para o nascimento. Você deve decidir onde seu bebê vai nascer, discutir com seu médico as opções para o manejo da dor, quem estará presentes no nascimento e que vai acontecer se o seu médico ou a parteira não estão disponíveis. Tente pensar em alternativas, se algo der errado.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Verifique seu cartão de pré-natal para verificar se você tiver atualizada na vacina contra o tétano.
  • Solicite com o seu médico uma ordem hospital para apresentar a e seu plano de saúde.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇