Gravidez de Semana a Semana: Semana 30

Seu bebê está completamente formado, mas as condições ideais para o parto serão daqui  7 semanas. Eles ficam alertar os movimentos do bebê são um sinal de que é bom!

O que diz seu bebê

Oi mamãe e ! Estou medindo quase 40 cm e pesando de 1320 gramas, eu estou tão grande que eu tenho pouco espaço para se mover, eu não posso saltar e esticar como antes. Eu gosto de jogar com meu cordão umbilical, como uma corda de pular! Eu já posso distinguir entre claro e escuro, e eu posso até mesmo seguir uma luz que se move.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, a partir de agora e não me sinto tão bem que adquire uma barriga de tamanho considerável. Eu já estou em cefálica, isto é, com a minha cabeça para baixo o que pode causar problema extra quando se comprime a bexiga. No entanto, se em qualquer posição pélvica ou sentada, você pode causar desconforto digestivo.
É provável que comece a ter alguma perda de urina quando você rir ou espirrar, para as quais a prevenção é recomendado exercícios de Kegel mesmo ajudá-lo durante o parto e o período pós-parto.
Pode ser que, como no início da gravidez, o seu humor mudará com freqüência e até mesmo irá sentir um pouco deprimida ou irritável. Se você perceber nada disso acontece, é aconselhável que você consulte o seu médico.

O que os médicos aconselham

Durante o segundo ou terceiro mês de gravidez, muitas mulheres notam que a sua barriga começa a se destacar. Isso é normal e é causado pelo útero em crescimento empurrar o abdômen para fora. Para algumas mulheres não vai ser notado, enquanto para outros é bastante visível. A projeção umbigo não é perigoso. Geralmente e espontaneamente seu estômago e seu umbigo de volta no lugar depois de um pós-parto alguns meses. O seu médico irá informá-lo sobre a possibilidade de formar uma hérnia, o que não é comum.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Lembre-se de cuidar das altas temperaturas, hidratar-se adequadamente, comer frutas e legumes e não se expor ao sol.
  • Controla sua pressão arterial regularmente, acima de 140 / 90mm Hg de pressão melhor consultar o seu médico imediatamente.
  • Verifique seu peso em uma base semanal, um ganho de peso repentino pode indicar que você está retendo líquido, um sintoma comum na pré-eclâmpsia.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇