Gravidez de Semana a Semana: Semana 29

Seu bebê está completamente formado, as próximas semanas serão dedicadas apenas para crescer e acumular gordura no nascimento capaz de manter a temperatura do corpo.

O que diz seu bebê

Olá mamãe e ! Estamos na semana 29 para iniciar o último trimestre, durante este tempo eu me dedico a crescer e ganhar peso. Eu estou medindo 38,6 centímetros e pesando 1153 gramas. Como eu estou ficando gordinho então eu preciso de mãe comer bem, consumindo bastante proteína, vitaminas, ferro e cálcio. Ser inserido no meu esqueleto 200mg calcio diariamente. Meu cérebro está evoluindo o centro que controla a temperatura do corpo e encontrado no hipotálamo. Também para o meu nascimento preciso manter a temperatura do meu corpo graças à mamãe. Aparentemente, a partir desta semana irei virar de cabeça para baixo, para se preparar para o grande dia quando eu saio.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, é bom manter o controle com que frequência me movo, e se diminuir meus movimentos e não melhorar com a ingestão de algum doce é melhor que consulte um médico. O normal é que faça 5 movimentos por hora.
Pode ser que durante estas semanas começar a sentir prisão de ventre, isso é por causa da progesterona que relaxa a musculatura lisa, incluindo o intestino. As varizes também podem aparecer nas suas pernas, tente caminhadas e fazer uma pausa à tarde com as pernas para cima.

O que os médicos aconselham

Devido ao aumento do volume de sangue, diminuição do retorno venoso (sangue retorna ao coração através das veias) e aumento da incidência da constipação, hemorróidas são comuns durante a gravidez. Com sintomas e aparecimento de varizes semelhantes, hemorróidas estão localizados na área do reto. Eles podem ser desconfortáveis e mulheres que sofrem são coceira. Às vezes soluções simples podem ajudar a aliviar o desconforto, como compressas frias), tratar a constipação e evitar sentado por muito tempo seguido. Seu médico também pode considerar a prescrição de um creme rectal.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • É comum durante a gravidez você fique mais distraída do que o habitual, procure a ajuda de um marcador para lembrar que é importante.
  • É hora de começar a pensar sobre os elementos necessários para o bebê, as despesas serão várias que tal você fazer uma lista de compras para se organizar?


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇