Gravidez de Semana a Semana: Semana 27

Seu bebê continua a crescer e é um bom momento para começar a pensar em tudo o que você precisa para preparar seu quarto.

O que diz seu bebê

Olá mamãe e ! Quase no fim do segundo trimestre! Estou tão feliz que eu não posso ficar parado, mas cada vez tenho menos lugar para nadar!
Eu estou medindo 36,6 centímetros e pesando de 875 gramas! Esta semana começa a praticar os movimentos respiratórios usando meu diafragma e os pulmões, mas o oxigênio ainda vem até mim através da placenta e do cordão umbilical e será assim até o momento em que nascer.
Eu já posso piscar os olhos, e chupar meu polegar. Apesar de meus pulmões não serem maduros ainda, se nascer prematuramente poderia ajudar a respirar. Se você se sentir saltos na barriga, eu sou tendo soluços!

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Não se desespere se você tem alguma contração isolada e indolor são contrações de Braxton Hicks e são normais nesta fase da gravidez. Algumas mães não se sentem bem, mas isso é normal. É importante lembrar que, se você tiver mais de 5 contrações em uma hora deve consultar o seu obstetra.
Ele também pode aumentar a sua dor nas costas, principalmente quando andar por um tempo. É recomendável que você use um cinto para apoiar a barriga e peso fora da parte traseira mais baixa. Também é provável a sentir cãibras, principalmente à noite e aumentar à medida que a gravidez avança, pode reduzir a freqüência que faz o esticão.

O que os médicos aconselham

Alcançar o terceiro trimestre as contrações de Braxton Hicks irão aparecer. Essas contrações de prática são menos pronunciadas, têm um Paton irregular e muitas vezes esporádico e não progredir. Se você tiver sangramento ou perda de fluido com essas contrações consulte seu médico.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Hora de ir para a prática de exercícios de Kegel ajudam a prevenir a incontinência urinária após o parto.
  • Os movimentos fetais são um parâmetro que faz com que seu bebê esteja bem. Passe algum tempo a cada dia para contar quantas vezes seu bebê se move em um determinado período.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇