Gravidez de Semana a Semana: Semana 23

É um bom momento para começar a escrever um diário do bebê. Deixe mensagens do que você está sentindo em todas as fases, quando mudou pela primeira vez, quando você disse que ia ser menina ou menino… Você pode continuar com a história de seu primeiro ano, uma vez que eu nascer

O que diz seu bebê

Oi mamãe e ! Eu só acordei do meu cochilo! Eu amo esticar as pernas. Esta semana, a melanina que é o pigmento que dá cor à minha pele aparecer, ainda parece um pouco enrugada. Também neste ponto da minha pele ainda é transparente e rosa e ainda pode se ver todos os vasos através do meu corpo. Todo o sistema vascular está desenvolvendo meus pulmões mas eles ainda não estão aptos para me permitir respirar e sobreviver no mundo exterior.
Todos os meus dispositivos e sistemas continuam a amadurecer e ficando pronto para o mundo exterior, ainda não poderia sobreviver se nascesse neste momento e se eu fez isso faria com um atendimento médico muito complexo e com muitas complicações. Eu estou pesando 500 gramas e medindo 28 cm! Agora eu percebo quando a mamãe se move e eu posso perceber até mesmo quando ela dança.

Estou aqui

colocar video

Sobre a Mamãe

Mamãe, eu acho que você está surpresa com a rapidez com que sua barriga cresce! É um bom momento, porque eu ainda não comecei o terceiro trimestre de desconforto assim que você vai desfrutar um pouco mais nesta semana.

O que os médicos aconselham

Cerca de 75-90% das mulheres grávidas desenvolvem estrias devido ao ganho de peso rápido. As estrias aparecem como uma banda sem cor áspea ao longo do abdômen, coxas e peito. Embora a genética desempenha um fator fundamental para estrias estão algumas dicas que podem ajudar a preveni-las: controlar o seu ganho de peso, usar cremes de vitamina E no corpo, tomar suas vitaminas pré-natais e hidratar adequadamente.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Fale com o seu bebê, passe algum tempo todo dia falando com ele.
  • Aumentar a sua ingestão de ferro na dieta. Consumir carne vermelha, grãos, verduras e cereais.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇