Gravidez de Semana a Semana: Semana 18

Tente melhorar sua alimentação, incorporando alimentos que contenham vitaminas e minerais, mas não ignore os caprichos dos desejos, é bom que você receba mimos!

O que diz seu bebê

Oi mamãe e ! Peso 190gr e estou medindo 14,2 cm. Eu estou me divirto flexionando e esticando minhas pequenas pernas e meus pequenos braços durante todo o dia. Também tenho soluços e bocejo quando estou cansado.
No entanto, os vasos sanguíneos são visíveis através da minha pele. Meus nervos começam a cobrir de mielina, este processo vai continuar até que eu tenha um ano de idade.

Sobre a Mamãe

Mamãe, você provavelmente sente mais fome. Tente escolher alimentos ricos em nutrientes, em vez de calorias vazias. A frequência dos desejos é susceptível de aumentar. Pode ser que durante estas semanas você se senta um pouco, seu sistema cardiovascular tonturas ou cansaço e sua pressão arterial será menor do que nunca.
A partir de agora, quando você se deitar, deite do lado esquerdo, ele melhora o fornecimento de sangue para o útero e, portanto, me favorece. Procure deitar no período da tarde, mesmo para 15 minutos.

O que os médicos aconselham

Encontrar uma posição confortável para dormir durante a gravidez pode ser um desafio. No entanto, é importante para descansar o suficiente, então você pode ter que mudar sua posição de dormir. O que é melhor para seu bebê é que você se deite sobre seu lado esquerdo, esticando a perna esquerda e a perna direita apoiando-a na cama. Você pode colocar travesseiros ou almofadas sob a barriga para uma posição mais confortável.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • As almofadas para amamentação são uma boa opção quando se trata de dormir, e também quando o bebê nasce você vai seguir usando.
  • Preste atenção a seus desejos, escolher alimentos de baixa caloria e valor nutricional

O que você não pode deixar de ler


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇