Gravidez de Semana a Semana: Semana 15

Você sabe ainda não se ele vai ser um menino ou menina? É uma boa semana para descobrir e comunicar a toda a família. Aproveite do seu aumento de energia para realizar algum tipo de atividade física para mulheres grávidas.

O que diz seu bebê

Eu estou medindo 10 cm e pesando cerca de 70 gramas, mais ou menos como uma pera! Meus pulmões começaram a desenvolver e crescer como minhas pequenas pernas são mais longas do que os meus braços. Agora eu posso mover todas as minhas articulações!
Minhas pálpebras permanecer lacradas, mas podemos perceber através deles a luz do dia. Preferem permanecer nas trevas, por isso, se uma fonte de luz estiver perto do abdômen de minha mãe é melhor ela deslocar e ficar longe dele. Eles estão formando minhas papilas gustativas, embora eu tenho muito a provar ainda.

Sobre a Mamãe

Mamãe, é hora  que o mistério é revelado! Se você me fazer uma ultra-som, você pode ver se eu vou ser uma menina ou um menino !! Não se surpreenda se o se sentir um pouco de estressado nesses dias. É normal para começar a se preocupar com minha saúde e a sua e tudo o que vem pela frente.
Além disso, você não gostaria de ir nadar? É um ótimo exercício e ajudará a fortalecer os músculos das costas, preparar para suportar o peso da barriga!

O que os médicos aconselham

Neste ponto, a maioria das mulheres têm aumentado de 2 a 2,5 kg. Para uma mulher média o objectivo será o de aumentar a ½ kg por semana para a próxima 25. O ganho de peso total será de cerca de 14 kg, dos quais aproximadamente ⅔ para o bebê, placenta, útero e líquido amniótico. O cálculo do ganho de peso individualmente baseados no peso antes da gravidez e pode variar 7-18 kg, dependendo do conselho do seu médico.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Lembre-se de perguntar se o próximo ultra-som pode ver o sexo do bebê.
  • Como estão as fotos da barriga? Já que você tirou a dessa semana?


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇