Gravidez de Semana a Semana: Semana 11

Está semana marca o termino do primeiro trimestre da gravidez. Longe vão náuseas e enjôos matinais, prepare-se para viver o melhor trimestre.

O que diz seu bebê

Olá mamãe e ! Esta é a última semana do primeiro trimestre!
Todos os principais sistemas do meu corpo, como o digestivo, respiratório e nervoso estão quase totalmente desenvolvidos. Minha cabeça está ereta e está ficando arredonda e meu pescoço é quase em linha reta e bem definidos.
Esta semana minhas cordas vocais vão se formar, enquanto o meu cérebro continua a evoluir. Meus intestinos já estão localizados dentro do meu abdômen e o saco vitelino encolheu. Estou pesando cerca de 15g, não é muito? E devo medir cerca de 6 centímetros, tenho o tamanho de uma ameixa.
Meu ouvido externo está se formando e se mudou para perto da sua posição final na minha cabeça e minha pele poderia responder a estímulos externos. Meus rins também começaram a operar nesta semana. Agora, posso engolir o líquido amniótico e posso liberá-lo através da urina.

Minha vida durante o primeiro trimestre!

colocar vídeo

Sobre a Mamãe

Mamãe, certamente esta mais bonita, a sua pele está melhora devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Pode ser que o seu humor mude de um momento para outro, mas não se preocupe, porque eles são os hormônios. A boa notícia é que as náuseas começam a desaparecer e você vai se sentir melhor. Alguns sintomas de azia que apresentam uma sensação de ardor ou queimação no estômago pode ocorrer. Evitar excessos alimentares e diminui a gordura.

O que os médicos aconselham

Em algumas gestações de alto risco ou se o seu médico não está satisfeito com a exibição do primeiro trimestre, você pode solicitar uma punção de vilo corial. Este exame envolve em tomar uma amostra da placenta para detectar a síndrome de Down e outras anomalias cromossómicas. Este não é um exame que é realizado rotineiramente em que tenha um risco de aborto, que ocorre em 1 em 300 casos. Se seu médico indicar este procedimento, não tenha medo de fazer perguntas e várias consultas com o seu médico antes de realizá-lo.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Cuide da sua alimentação e ingestão de frutas e legumes
  • Tente relaxar todos os dias por um tempo no período da tarde com as pernas para cima.

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇