Gravidez de Semana a Semana: Semana 06

Sua gravidez chega a seis semanas, provavelmente já começou a se sentir mal na parte da manhã. É uma questão de tempo e paciência, consulte o seu médico e peça as recomendações necessárias para que se sinta melhor.

O que diz seu bebê

Olá mamãe e ! Estou na minha sexta semana e minhas células continuam se dividindo rapidamente, meus órgãos e sistemas começam a tomar forma.
Eu já estou medindo cerca de 5 mm, tenho o tamanho de uma ervilha. Esta semana os gomos dos meus membros inferiores aparecerão e separará a vesícula biliar e originará meu ouvido.
Minha placenta também evoluiu, os vasos foram formados por onde passa o sangue que transporta oxigênio e nutrientes para o meu pequeno corpo.

Sobre a Mamãe

Mamãe, não entre em pânico, mas esta semana os primeiros sinais de gravidez aparecem. Você pode sentir formigamento, cansaço, dor no peito e náuseas. Não tome nenhum remédio que o médico não tenha medicado.
Seria aconselhável que você aumente a quantidade de ácido fólico que está consumido (50% a mais) e consumir mais cálcio e ferro.

O que os médicos aconselham

No momento em que você descobrir que está grávida, você deve planejar a primeira visita com um obstetra, onde um histórico clínico detalhado é realizado, os primeiros exames de sangue e ultra-sonografia. A consulta també ira controlar o peso da mamãe e a pressão arterial, parâmetros importantes para o acompanhamento da gravidez que devem ser controlados.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • O primeiro atendimento obstétrico.
  • Realizar uma ultra-sonografia transvaginal para poder me ver e ouvir meu coração.
  • Se tiver náuseas consulta seu o obstetra.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇