Gravidez de Semana a Semana: Semana 03

Estamos a caminho, esta é uma etapa decisiva para a confirmação do futuro embrião, as células se multiplicam em uma velocidade assombrosa e se diferenciam para gerar todos os tipos de células do organismo.

O que diz seu bebê

Dez milhões de espermatozóides lutam para uma travessia de obstáculos, em qual somente um ganhara e fundirá com o óvulo, diferente dos casos de gravidez de gêmeos. Os espermatozóides terão que atravessar várias dificuldades; a acidez do corrimento do útero, o colo do útero e o útero, eles deverão atravessar e chegar nas trompas de Falópio e lá encontrarão o óvulo.

Os lentos e fracos abandonam a corrida, os espermatozóides que conseguirão atravessar as barreiras, devem tentar penetrar a camada protetora que tem o ovo. Uma vez que o espermatozóide entrou no óvulo, ele será impermeável para o resto dos espermatozóides. Uma vez lá dentro, o esperma perde sua cauda e seu material genético se fundirá com o óvulo para gerar um novo diferente de todos os outros, que contêm todo o material genético que vai fazer a casa do novo bebê.

Eu sou um indivíduo e eu tenho tudo o que preciso para se tornar um bebê após 37 semanas. Minhas células se multiplicam como um loucas, faz um tempinho eu tinha 8 e agora tenho 16, me chamam de Blastocisto e em 4 dias formarei mais ou menos 100 células e me chamarei Zigoto.
Minhas células se separam em dois grupos: As minhas células são separadas em dois grupos: um vai servir para moldar a minha placenta e o outro, as células estaminais, ou células-tronco que se diferenciam em mais de 200 tipos de células para dar origem a todos os órgãos e sistemas que compõem o meu pequeno corpo.
Também me disseram que esta semana vou viajar em um toboggan que se chama Trompa de Falópio para chegar ao útero onde ou ficar em um lugar bem aconchegadinho onde vou encontrar todo o alimento que preciso para crescer muito.

Ao final desta semana já poderá ser determinado se serei menino ou menina. Dizem que os papais determinam o sexo do bebê pois é o esperma que traz o cromossomo X (feminino) ou Y (masculino) e a mamãe só fornece o cromossomo X em seus ovos.

Aqui sou eu

COLOCAR VIDEO


Sobre a Mãe

Pode ser que nos próximos dias a mamãe não se sinta bem e tenha muito cansaço, náuseas e vômitos. O melhor de tudo isso é que eu sou em incógnito, ninguém imagina que eu estou aqui!
Muitas mães têm uma maior sensação de cheiro como o primeiro sintoma de gravidez, a razão para este fenômeno conhecido como hiperosmia não se sabe com certeza, mas é suspeito de ser um resultado de alterações hormonais.

O que os médicos aconselham

O stress é uma das principais causas da infertilidade em casais. O processo de conceber um bebê deve ser uma tarefa realizada com calma e sem pressão, caso contrário, nossa mente pode nos pregar uma peça. Evite ser obcecada com o assunto, procurando ocupações que mantê-la distraída e ajudá-la a controlar a ansiedade.

Importante para esta semana

Durante esta semana você deve fazer:

  • Tente evitar o estresse
  • Tente não tomar qualquer medicação sem recomendações de um especialista
  • Consuma muitas frutas e vegetais

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇