Esta mãe levou a filha ao médico e o que o médico escreveu na receita viralizou na internet

Esta mãe levou a filha ao médico e o que o médico escreveu na receita viralizou na internet

O caso aconteceu quando a #mãe da #menina, #Veri Trindade, a levou no posto de saúde, para consultar com um médico, após verificar que a #filha estava com uma #febre que não cedia. Ela foi até o local bastante desconfiada, pois já passou por outras experiências ruins no sistema público de saúde. Porém, desta vez, foi diferente. Ela contou a história neste post no seu #Facebook:

Leia mais:

 

“Sério, eu nem sei por onde começar. Eu preocupadíssima, porque a minha Rafinha estava com febre durante a noite, passando e voltando…Agora a noite saiu umas feridinhas e achamos melhor levar ela no PA .

Eu já com vários pés atrás, que nem vêm ao caso! Mas hoje eu fui surpreendida porque eles realmente existem. Eu tô emocionada! Meu coração de mãe tá cheinho de felicidade…Uma mistura de alívio. Vim falando para o Xandi: ‘Amor, eles existem, eu não acredito…

Esse baita profissional, além de atender com toda dedicação, examina a Rafinha com toda a paciência do mundo inteiro!’

Ela não chorou … Ela simplesmente, assim como eu, ficou admirada! Não tenho palavras Canoinhas tem um baita anjo profissional. Obrigada dr. Marcelo! Nossa família hoje vai dormir em paz!

Porque, sim, eles existem! Depois que ele fez a receitinha, fez uma cartinha para Rafa …Uma pra mamãe e uma para a Rafaeli! Eu vou lembrar disso pro resto da minha vida, com certeza.”

Rafaeli está em casa, medicada e se recuperando da estomatite. Para o médico, a mãe dela deixa mais um recado neste sábado:

 “Obrigada, doutor Marcelo! Eu não tenho palavras pra agradecer. A Rafinha agora não tem mais medo de médico e está melhorando. Que Deus abençoe você e sua #família.”

O médico Marcelo Lufiego ficou surpreso e feliz com a repercussão:

“Estamos sempre procurando caprichar no trato com os #pacientes. Penso que nosso País está carente de boas notícias e de #esperança. Fico feliz em poder representar isso para o povo, nem que seja por cinco minutos. Torço para que amanhã cedo a internet esteja cheia de novas noticias de brasileiros despertando o que nossa gente tem de melhor”

O médico Marcelo também explica o que motivou ele a escrever a receita para Rafaeli e sua mãe:

“Logo percebi que a Rafaeli tinha uma doença que conheço e sei tratar. Fiquei mesmo preocupado com a mãe, dona #Veri, que apresentava um caso muito mais grave: a preocupação com a filha. Fiquei muito contente em saber que consegui tratar as duas nessa consulta. Quanto ao bilhete, vi nos olhinhos dela quando entreguei a receita à sua mãe, que ela também queria um papel do médico. Ganhou uma receita de carinho.”

A mensagem viralizou na internet e já foi compartilhada milhares de vezes. Além disso, virou também notícia. A mãe e o médico não esperavam uma repercussão destas, mas estão felizes que um ato gentil tenha ganhado tanto espaço.

Este bilhete foi realmente super fofo. A #menininha ficou muito feliz e o carinho do profissional ajudou na melhora da criança. Um pequeno gesto pode, às vezes, fazer toda a diferença. Uma salva de palmas para todos aqueles que fazem seu trabalho com amor!

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇