É normal fazer cocô no parto? Sim, a grande maioria das mulheres faz. Entenda


O parto normal é natural e fisiológico, por isso, fazer cocô no parto é natural mesmo que falar sobre isso ainda seja um tabu. Os médicos e outros profissionais reforçam que existem vários motivos que podem levar a isso, mas nenhum deles é para a mulher se envergonhar.

O obstetra Alberto Guimarães reforça: “Nos cursos de gestante eu falo que nesta hora não precisa prender nada. Digo que, se tiver alguém na sala que não faça cocô, então deve me avisar, para que eu tire uma foto e fique famoso por ter conhecido a única pessoa do mundo que não faz cocô”, brinca

“O intestino fica atrás do canal vaginal. Quando o bebê está passando, ele empurra toda essa região. É por isso que enquanto a cabeça passa, a mulher sente uma sensação como se estivesse evacuando”, explica.

continua após esse anúncio ⤵

“Quando o trabalho de parto começa, o corpo libera uma série de hormônios que podem afetar o intestino, dando uma vontade bem grande de fazer cocô. A sensação é semelhante ao desconforto que aparece durante a menstruação”, exemplifica o médico.

Diferente do que muitas grávidas pensam, não é necessário mudar sua alimentação antes do parto. Ela deve estar bem alimentada, tranquila, e relaxada com relação a possibilidade de fazer cocô ou não.

“Fezes, urina, pum, gritos e suor. É tudo normal. Nenhuma mulher deve desviar o foco de trazer o bebê ao mundo por isso”, tranquiliza o obstetra.

Qual sua opinião? Comente no final ⤵




About

Leave Comment