Criança nasceu com 31 dedos

Criança nasceu com 31 dedos

Uma #criança chinesa, atualmente com quase quatro meses, nasceu com 31 dedos: 15 nas mãos e 16 nos pés. O #bebê, chamado #Honghong, sofre de #polidatilia, uma #doença congénita que afeta #humanos, #cães e #gatos e que se traduz precisamente no aumento anormal da quantidade de dedos, seja nas mãos seja nos pés.

Durante a #gravidez, a #mãe do bebé – que também sofre de polidatilia, mas com apenas quatro dedos a mais, um em cada mão e um em cada pé – fez várias #ecografias, uma delas 4D, para confirmar se o número de dedos do feto era #anormal. Nenhum dos #exames detectou os 11 dedos a mais.

31 dedos

Os #pais procuram ajuda para resolver o problema do #filho, uma vez que os #médicos de Hunan, onde vivem, consideraram que a #cirurgia seria extremamente difícil. Além disso, a realizar-se, custaria cerca de 26 mil euros, valor que a #família não tem.

Leia mais:

De acordo com o site Mashable, em 2014, a #pessoa que detinha o recorde do Guinness por polidatilia era Devendra Suthar, uma indiana com 14 dedos nas mãos e outros tantos nos pés.

A polidactilia pode ocorrer de forma bilateral – em ambas as mãos e pés – ou só em uma mão e um pé. Os dígitos extras não seguem um único padrão. Podem ser muito pequenos ou do tamanho normal, funcionais, com articulações e movimento, ou sem função.

A ciência ainda estuda os genes que causam os dedos extras. De acordo com o Guinnes World Records, o recorde do número de dedos pertence ao indiano Devendra Suthar, com 28 digitais. Ele tem 14 dedos nas mãos e 14 dedos nos pés.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇