Conheça os alimentos que você NUNCA deveria dar ao seu filho · Leia mais…


Depois que o bebê completa 6 meses mamando no peito da mamãe, ele já poderá experimentar alguns sabores diferentes para começar a formar o seu paladar. Mas o que pouca pessoa sabe é que algumas comidinhas, podem ser muito perigosas no início da vida do seu bebê.

Veja a seguir os alimentos que o seu bebê NÃO deve comer:


Petit suisse
O pediatra Thiago Gara, do hospital e Maternidade São Luiz, explica que esta opção é cheia de açucar e pode começar, desde cedo estimular a obesidade

Leite de vaca desnatado ou integral

Nos casos que é necessário o uso de complementar, o indicado é utilizar as fórmulas infantis, feitas especialmente para o sistema digestivo do bebê

Mel

O mel pode conter a bactéria Clostridium botulinum, causadora do botulismo. Como a flora intestinal do bebê ainda não está completamente formada, eles tem grandes chances de desenvolver esta doença.

Excesso de sal e açúcar

Alimentos muito salgados ou muito doces alteram o desenvolvimento normal do paladar do bebê e podem fazer com que o bebê tome gosto por excessos.



Chocolates, achocolatados e bebidas lácteas sabor chocolate

Ao dar bebidas muito doces ao bebê, você estará alterando o desenvolvimento do paladar e estimulando que seu filho continue consumindo esses alimentos a vida toda.De acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, a obesidade infantil no Brasil está na casa dos 30%. Além disso, o chocolate contém cafeína, que pode deixar o bebê irritado e agitado.

continua após esse anúncio ⤵





continua após esse anúncio ⤵

Industrializados

Em geral todos os industrializados, contém muito sódio, que além de alterar o paladar, também pode ficar concentrações muito altas da corrente sanguínea. “Tudo o que você faz nos primeiros anos de vida, aumenta os riscos para a saúde no futuro”, explica Thiago Gara. Portanto, caso seu bebê tome refrigerantes, coma comidas congeladas e outros alimentos do tipo, as chances que ele tenha pressão alta são maiores no futuro.

Alimentos que causam alergia

Ovo, peixe, amendoim e outras oleaginosas, frutos do mar e soja são muito saudáveis para os adultos, mas para o bebê eles são potencialmente causadores de alergias. Evite.

Alimentos que causam engasgo

As leguminosas, como o feijão, a lentilha e o milho, têm que ser bem amassadas antes de serem dadas ao bebê, pois é fácil para eles engasgar com a casquinha delas. Em geral, alimentos pequenos, como o amendoim, também devem ser evitados.

Papinha industrializada pode?

“Por obedecer a um código internacional de alimentação, as papinhas industrializadas têm boas quantidades de nutrientes, no entanto, é menos que uma papinha caseira”, explica o pediatra Thiago Gara, do Hospital e Maternidade São Luiz. O maior problema são as substâncias artificiais utilizadas para conservar o produto por mais tempo. A recomendação do especialista é deixar as papinhas industrializadas para situações especiais, um dia mais corrido ou passado fora de casa, por exemplo.

O que a mãe não deve comer enquanto estiver amamentando
Thiago Gara explica o que a mãe come também passa para o bebê através de seu leite. “Hoje em dia as crianças estão mais alérgicas e um dos motivos é a alimentação materna durante a amamentação”. Mantenha uma alimentação equilibrada e evite alimentos industrializados, além de alho, chocolates, e temperos muito fortes, que podem causar cólicas e café e chás em excesso, que deixam o bebê irritado.

Qual sua opinião? Comente no final ⤵




About

Ale Correia

Leave Comment