Benefícios do banho com os pais desde os primeiros meses de vida

Benefícios do banho com os pais desde os primeiros meses de vida

Uma foto que vem causando grande polêmica na internet, é da apresentadora Bela Gil com seu filho de quatro meses tomando banho de chuveiro juntos. O fato vem dividindo opiniões entre seus seguidores. Veja o porquê!

Quando um bebê nasce, ele é muito frágil e com o corpo bem mole. Para muitos pais de primeira viagem, isso geralmente causa muito medo, pois se preocupam em não machucar o bebê, principalmente durante o banho.

Na banheira, o banho com o bebê já demanda cuidados extremos, mas e quando o banho acontece no chuveiro junto com os pais? Neste caso o cuidado tem que ser redobrado: você tem de se preocupar em limpar o bebê e segurar seu corpo de forma bem segura.

Mas parece que a apresentadora Bela Gil tirou isso de letra! Com a filosofia de criar maiores laços com seu filho Nino, ela apoia o banho no chuveiro com o bebê e diz que isto é muito benéfico para ele.

O pediatra André Dutra, da maternidade Pro Matre Paulista em São Paulo, ainda diz que o processo de dar banho no bebê é dificultado pelo fato da imaturidade neurológica e por ele ter pouca força muscular, não conseguindo assim sustentar o próprio corpo e a cabeça.

Porém tudo isso pode ser resolvido com a prática: ache uma posição em que o bebê fique confortável e seguro e que ainda permita que você possa conseguir limpá-lo completamente. Mas caso ainda não tenha confiança, pode pedir alguém para te ajudar nessa hora.

Aproveite o banho para dar bastante atenção e carinho ao bebê, criando assim um vínculo bem forte com seu filho. A criança irá relaxar completamente e provavelmente irá dormir após o banho. Crie essa rotina e aproveite bastante seu bebê!

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇